Medição 3D para pequenos tubos e arames

TubeInspect HD

 
Botão PDFBotão Video

 

TubeInspect HD

Tubos e arames que 600mm estão escondidos em praticamente todos equipamentos do nosso uso diário. Consequentemente, o controle dimensional destas peças são preocupação para, quase todos os setores da Indústria, incluindo a indústria automotiva, eletrônica, de eletrodomésticos, da construção, moveleira e de engenharia médica. Por exemplo, brocas dentarias precisas são feitas a partir de arames dobrados. Outro exemplo são os tubos de injeção de combustível usado pela engenharia automotiva. No entanto, até hoje, não era difícil realizar a inspeção das geometrias destes pequenos e finos tubos e arames. Os recursos de metrologia típicos aplicados não são capazes de capturar os elementos de cada detalhe do produto e até mesmo dispositivos de controle se mostram ineficientes no controle. A solução é a máquina AICON TubeInspect HD.

A recém- desenvolvida máquina TubeInspect é especialmente projetada para atender ás necessidades decorrentes da produção de tubo curvo e peças em arame inferiores a 600 milímetros. Baseia-se no software já bem sucedido TubeInspect que também é aplicado em outras soluções de medição ótica, a AICON TubeInspect e TubeInspect S.

TubeInspect HD inspeciona tridimensionalmente tubos e aramess finos e curtos que vão de diâmetros de  1mm a 20mm . Ela inspeciona várias características geométricas da peça como dobras, comprimentos e distancia de ponta a ponta. É possível realizar medições dentro de um volume de 500mm x 420mm x 200mm.

TubeInspect HD é capaz de medir as geometrias com um precisão única, devido a vários fatores decisivos : Dispõem de oito câmeras digitais posicionadas próximo à peça de trabalho, cada um com uma resolução de 2 megapixels. Além disso, ele utiliza uma referência de vidro, que é estável tanto em relação a geometria e temperatura. Para determinação de tolerância de superfície a precisão aferida é de 0,025 mm.

Os resultados das medições estão disponíveis dentro de segundos e são exibidos no computador portátil fornecido. Eles são apresentados de uma forma um código de cores como um dispositivo visual. Assim, o operador pode rapidamente tornar uma decisão sobre a qualidade das peças.

TubeInspect HD requer apenas um pequeno espaço. A célula de medição pode ser facilmente colocada sobre uma mesa e, assim, ser integrada num ambiente de produção já existente com mínimo esforço.

OPEN
CLOSE
Especificações Técnicas
  • Área de Medição – 500 mm x 420 mm x 200 mm
  • Câmeras – 8 câmeras digitais de alta resolução com 2 Megapixels cada
  • Diâmetro dos tubos –  1mm – 20mm
  • Ângulo de medição – 1º – 180º
  • Distância minima entre duas dobras – Sobra sobre dobra possivel
  • Software – BendingStudio
  • Dimensões – 700mm x 700mm x 900mm
  • Peso – Aproximadamente 87Kg
  • Acessórios – Controlado por computador com software pré-instalado
  • Tolerância superficial – 0,025mm (25 µm)

 

  
 

 

FOTOS DO PRODUTO  

TubeInspect HD
TubeInspect HD
Controle de qualidade em apenas um clique