Novo Conceito de Projeto apresenta melhor qualidade de precisão chegando até 50 µm

TubeInspect HS

 

Botão PDFBotão Video 

 

TubeInspect HS

Hoje em dia, a produção de tubos pede tolerâncias mais apertadas. Como consequência, um equipamento de controle muito preciso com grande potencial de repetibilidade se faz necessário para garantir o controle da produção de forma viável. A AICON atendeu esta demanda o novo sistema de medição de tubo por câmeras 3D, o TubeInspect HS.

Logo de inicio, o novo sistema de medição se encaixa perfeitamente na linha de produtos TubeInspect de AICON. Elementos básicos do sistema foram redesenhados. Para medir os tubos, TubeInspect HS usa dez câmeras digitais com resoluções mais altas. Além disso, um ponto de referência do campo espacial deito de vidro, sendo especialmente estáveis em relação à forma e temperatura, estás localizada na célula de medição. Assim , o sistema de medição pode recorrer a vários pontos de referência em diferentes planos do espaço, o que conduz a uma determinação mais rigorosa das geometrias de tubos. Também em termos de software, as alterações de base foram aplicadas. TubeInspect HS faz uso do software AICON nova versão 4.5, que contribui para uma maior precisão de medição graças a um algoritmo melhorado.

O valor acrescentado do novo sistema TubeInspect se torna aparente através de um exemplo da indústria automotiva: a fim de garantir uma montagem suave, um tubo de injeção deve caber exatamente dentro do espaço de instalação disponível- e esse espaço torna-se cada vez mais confinado.

Além disso, os conectores dos tubos tem de ser muito preciso, porque não é possível compensar qualquer desvio de geometria durante a montagem. Esta é a razão pela qual as tolerâncias para tubos de injeção estão ficando menores. Com TubeInspect HS é possível com os métodos de medição tradicionais, tais como máquinas de medição por coordenadas.

TubeInspect HS além de atingir uma alta precisão de até 50 µm (1 sigma), em comparação com a tecnologia de medição de tubo convencional, apresenta repetibilidade de medição sem precedentes. Os resultados das medições podem ser documentados de forma clara, com a ajuda de relatórios gráficos.

OPEN
CLOSE
Especificações Técnicas

  • Área de medição  1.080mm x 980mm x500mm
  • Câmeras 10 câmeras digitais com 2 Megapixels cada
  • Diâmetro dos tubos 2mm – 100mm
  • Ângulo de medição  1 º – 180º
  • Distância mínima entre  duas dobras – Dobra sobre dobra possível
  • Software – BendingStudio
  • Dimensões – 1.850mm x 1.520mm x 2.350mm
  • Peso – Aproximadamente 1.300kg
  • Acessórios – Controlado por computador com software pré-instalado

Precisão

  • Tolerância superficial –  0,050mm (50µmm)

 

  
 

FOTOS DO PRODUTO  

TubeInspect HS
TubeInspect HS
Controle de qualidade em apenas um clique