Garantia de qualidade e eficiência na fabricação de tubos

TubeInspect S

 Botão PDFBotão Video

 

TubeInspect S

Sistema óptico para medição de tubos

A demanda para a produção de tubos cada vez mais rentável, bem como os requerimentos cada vez mais rigorosos para a qualidade do produto, são desafios constantes hoje em dia na indústria de curvas tubos.

TubeInspect, um sistema óptico para a medição de tubos , incorpora avançada tecnologia para alta precisão na medição de tubos , a  determinação da configuração e a correção dos dados, garantem a qualidade do produto final. TubeInspect pode substituir totalmente os medidores mecânicos.

Como funciona o TubeInspect

TubeInspect, um sistema de medição sem contato, apenas requer que o tubo a ser medido seja colocado na célula óptica a ser medido seja colocado na célula óptica de medições . Em poucos segundos, dezesseis câmeras digitais de alta resolução medem comprecisão a feometria do tubo. O tubo não precisa ser movido, a geometria é relatada de forma facilmente compreensível, como a tolerância da bainha. A faixa de medição do TubeInspect é de 2.500mm x 1.100mm x 700mm ( aprox. 8,2 pés x 3,6 pés x 27 polegadas ) e isso pode ser estendido com o reposicionamento do tubo. TubeInspect mede tubos com diâmetros que variam de 3,2mm a 200mm. Curvas entre 1º e 180º também podem ser medidas facilmente. TubeInspect tem adicionado nova capacidade de medir tubos com curvas conectadas ou com partes flexíveis. Com o novo modulo FLEX, TubeInspect é capaz de medir os tubos com conexões, mangueiras em forma, mangueiras com equipamentos ou acessórios para fixação. Assim a AICON amplia de forma significativa o espectro de medições ópticas para tubos. As medições do tubo podem ser comparadas com dados previamente gravados  de parte de uma amostra ou importados do modelo CAD.

Precisão

O Sistema adquire informações sobre tubo com dezesseis câmeras digitais de alta resolução montadas permanentemente. Portanto nenhum movimento da peça ou dispositivo de aquisição é necessário. Uma parte pode ser medida sem a necessidade de equipamentos especiais ou dispositivos de fixação. A tolerância da Bainha pode ser determinada com uma precisão de +/- 0,1mm.

TubeInspect é adequado para alto volume de produção

Alto volume de produção requer que a qualidade do produto seja mantida. Um outro requisito é a capacidade de mudar a produção para novos modelos ou versões com pausa mínima na produção. TubeInspect permite-lhe alcançar essa flexibilidade na fabricação de tubos com a qualidade na fabricação de tubos com a qualidade garantida. Quando as mudanças de produção para novos modelos ou variações do mesmo modelo, longos procedimentos de set-up não são mais necessários. TubeInspect está pronto para o uso imediatamente após os dados nominais serem inseridos no sistema. Todas as medições dos componentes podem ser armazenadas e analisadas com o controle estatístico do processo.

TubeInspect fornece correções on-line para as máquinas de dobra.

TubeInspect podem estar diretamente ligados ao computador de controle (CNC) das maquinas de dobra, se as medições do tubo indicam que ajustes precisam ser feitos para o processo de fabricação de tubos, as correções são transmitidos diretamente para a máquina de dobra a através do CNC. Se não houver transferência automática de dados, é possível fazer a correção dos paramentos determinados ( por exemplo, empurrar, girar e dobrar ) inserindo manualmente no programa de dobras. Em ambos os casos as correções da maquina de dobra será feita mais rapidamente, de forma que os tubos com as dimensões corretas são produzidos com o mínimo de desperdício, o tempo de set-up torna-se previsível, reduzindo drasticamente o tempo de parada.

TubeInspect elimina equipamentos de teste e reduz os tempos de mudança final

TubeInspect elimina a necessidade de vários calibres e reduz drasticamente o tempo de troca. Porque TubeInspect utiliza tecnologia de medição óptica que provou ser muito confiável e requer pouca manutenção, mesmo quando está sendo usado em um ambiente de produção continua .

TubeInspect permite a produção de protótipo eficientes.

Gostaria de fabricar protótipos em condições de produção? TubeInspect como um indicador óptico para os ajustes de dobra da maquina e garantia de qualidade, é particularmente adequado para a fabricação de protótipos. Também adequado para a medição rápida de precisão de tubos de amostra. TubeInspect é adequado para todos os tipos de tubos TubeInspect é adequado para todos os tipos de fabricação e tubos industriais, altamente flexíveis, de linhas de freios, linhas finais para tubos de escape de grandes caminhos pesado. Também pode ser usado para medir os tubos designados para transportar líquidos hidráulicos, de refrigeração e de combustíveis. TubeInspect, é o único principio de medição que permite a medição da geometria de qualquer tubo, e não é afetado pela textura da superfície ou cor. Tubos com variados diâmetros e raios alterados podem ser medidos, bem como luminárias, suportes e acessórios . Componentes com perfis cilíndricos, tais como fios dobrados, tubos moldados ou mesmo subconjuntos de tubos e peças flexíveis também podem ser medidos. O modulo opcional TubeServer software permite a criação, edição e manutenção  dos programas de curvas de muitos fabricantes de maquinas de dobrar. Os passos relevantes no processo e as funções de medição podem ser automatizados como opcional. TubeInspect pode ser integrados a uma célula robô para inspeção 100%  .

OPEN
CLOSE
Especificações

  • Área de medição : 1.100mm x 1.100mm x 700mm
  • Câmeras : 10 câmeras de alta resolução
  • Diâmetro dos tubos : 3,2mm – 200mm
  • Ângulo de Curvatura :   1 º – 180º
  • Deslocamento mínimo entre duas curvas : Curva na curva possivel
  • Software : TubeInspect
  • Dimensões – 1.850mm x 1.520mm x 2.350mm
  • Peso – Aproximadamente 1.200kg

Precisão

  • Tolerância superficial –  +/- 0,1mm

Para tubos curtos e combinações de tubos e suportes 

Com tubeInspect S, o produtor de tubos curtos tem uma solução completa e personalizada, sem restrições de funcionalidade.

TubeInspect S, faz medidas de tubos de até 1.200mm em uma única etapa.

O uso ideal para a inspeção de tubos de refrigeração, tubos de gás, ou tubos hidráulicos com peças flexíveis.

  
 

FOTOS DO PRODUTO  

TubeInspect HS
TubeInspect HS
Controle de qualidade em apenas um clique