Sistema de medição

Wheelwatch

Sistema de Medição para Veiculos

 
 

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WheelWatch

Sistema de medição para a aquisição de movimentos rápidos em uma estação de teste, com o veículo em movimento, uma câmera de alta velocidade em cada roda ou no motor.

Nossos equipamentos e softwares:

Desenvolvimento de veículos com as características ideais para condução

O projeto do Chassi é muito importante para o desenvolvimento de um carro novo, pois garante características ideais para condução. Escolhendo os parâmetros de design apropriadas requer testes extensivos. Por exemplo, o projeto das rodas deve permitir espaço suficiente para vários tipos de pneus e seus movimentos específicos, cada roda deve ser monitorada para ver como ela se comporta em condições extremas de condução ou em maus pavimentos. Estudos anteriores têm contado com dispositivos de monitoramento mecânicos que são complexas no manuseio e podem influenciar o comportamento da condução.

WheelWatch baseia-se num sistema de câmeras que não necessita de uma ligação mecânica entre o sensor e roda

Medição

WheelWatch fornece uma abordagem revolucionária para monitoramento de rodas. Devido ao seu princípio de funcionamento, oferece muitas vantagens, facilita o monitoramento das rodas e oferece resultados exatos de medição.

  MoveInspect HF câmera de alta velocidade

WheelWatch é construído em torno do MoveInspect HF que consiste em uma câmera digital de alta resolução e de alta velocidade, um flash de alto desempenho integrado e um processador de análise de imagem

A câmera digital de alta velocidade apresenta velocidades de obturador extremamente curtos de apenas alguns micro-segundos que são necessárias para os ensaios de longa duração. A câmera de alta qualidade também garante um sistema robusto e estável ao longo do tempo.

Ele fornece dados com uma frequência de 490Hz, ideal para estudar e otimizar os parâmetros de chassis estáticas e dinâmicas. As medições são controladas automaticamente e podem ser

recolhidas durante longos períodos de tempo. A função de disparo garante que múltiplos sensores ssejam totalmente sincronizados.

A câmara pode ser montado a uma distância de menos de 500 mm (20 cm) do fender. O processador de câmara utiliza o protocolo TCP / IP para comunicar com o notebook, que controla o sistema. O computador é colocado no veículo de teste. O veículo de 12 Volts fornece energia durante o teste drive.

 Princípio de funcionamento

Para a medição dos movimentos do volante, uma câmara para cada roda é montada de modo que a roda e parte do pára-lama fique visível. Targets ao fender para definir as coordenadas do veículo. Um adaptador de fibra de carbono é fixada à roda.

Medição

A posição da câmera não tem que ser estável, o WheelWatch recalcula a sua posição de forma contínua usando as metas de referência no pára-choque do veículo. As medidas do movimento da roda são sempre fornecidos no sistema de coordenadas do veículo. Os movimentos da câmera ou câmera de montagem não influenciam os resultados das medições, tornando o sistema inerentemente mais estável do que os sistemas concorrentes.

O motorista aciona manualmente o início e o final de uma sessão de medição. Nenhuma outra interação com a WheelWatch é necessária. A câmera de alta velocidade coleta medições de uma velocidade de até 490 vezes por segundo.

O processador de imagem analisa as imagens digitais em tempo real, e passa os valores das medição para o notebook. Posição das rodas e trajetórias de destino estão disponíveis logo após a aquisição da imagem. Além disso, WheelWatch calcula os seis graus de liberdade da roda no veículo.

Medição WheelWatch vantagens

WheelWatch com MoveInspect HF foi desenvolvida para estreitar a colaboração com a indústria automotiva e o sistema foi projetado para fornecer os recursos e funcionalidades que sejam mais benéficas para esta aplicação.

Curto tempo de configuração

Um requisito importante é a fácil e rápida instalação do sistema. A câmera MoveInspect HF é projetada para ser montada rapidamente no veículo sem a necessidade de ferramentas sofisticadas, tais como elevadores de cauda. Montagem de um sistema de quatro câmera, estrutura de montagem, adaptadores de rodas, de calibração e referência do veículo com o sistema de coordenadas leva menos de uma hora. O sistema está pronto para começar a fazer medições imediatamente após a instalação.

Precisão de medição

WheelWatch consegue medir rodas de um veículo em movimento com velocidade de até 250 quilômetros por hora (160 mph). O sistema também é capaz de observar as manobras de condução extremas. Pontos são medidos com uma precisão de cerca de ± 0,1 mm (0,004 in) e ângulos com uma precisão de cerca de ± 0,015 °

Medição simultânea das rodas

Várias câmeras podem ser precisamente sincronizados. WheelWatch também pode ser sincronizado com outros dispositivos de medição. Neste caso, as câmaras podem ser controladas por um sinal de sincronização externo, ou podem proporcionar um sinal para todos os sensores aplicados no teste. Além disso, cada valor de medição individual tem sua hora marcada. Assim, o pedido sincronizado em várias rodas e com outros sensores de medição é possível.

Integração em estações de teste

O sistema WheelWatch é o mais adequado para a integração em estações de teste de veículos. A aquisição de dados entre várias câmeras ao longo de vários eixos e até mesmo com outros tipos de sensores podem ser precisamente sincronizadas. WheelWatch salva os dados de medição digital, fazendo com que todos os dados fiquem armazenados. Os dados podem ser convertidos de digital para analógico durante os testes se for necessário o controle da máquina em tempo real. Um roteador de dados opcional permite que o computador controle as funções do sistema WheelWatch via TCP / I P.

Teste Veicular

Não há ligação mecânica entre o sensor e roda

As medições são sem contato e não requerem nenhuma conexão mecânica com a roda. Consequentemente, as características de condução do veículo não são influenciadas pelo equipamento de medição. Com WheelWatch vence completamente a desvantagem de outros métodos de controlo da roda porque não existe o risco de medições erradas devido à conexão mecânica entre o sensor e a roda.

Baixo peso

Não são necessárias unidades de análise pesadas, baterias ou controladores que podem influenciar o comportamento da condução, e a câmera de montagem não precisa de alta estabilidade. A montagem dos componentes é leve, o que elimina qualquer influência significativa no comportamento da condução.

  Uma referência para todas as rodas

Com WheelWatch, as quatro rodas podem ser capturadas em um sistema de coordenadas comum. Assim, também é possível detectar o movimento de cada uma.

Extensível para novas tarefas de medição

WheelWatch pertence MoveInspect Tecnologia da AICON, que reúne uma vasta gama de tecnologias de medição óptica em um sistema modular de alto desempenho. Isso traz consigo uma vasta vantagem: ao estender o sistema com componentes adicionais e módulos de software da Tecnologia MoveInspect, você pode simplesmente adaptá-lo para executar novas tarefas (por exemplo, testes de bater porta ou gravação dos movimentos do motor). O Follow-up dos investimentos para sistemas adicionais não são mais necessários.

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Especificações
Tabela de Especificações

 

 

Já são mais de 100 unidades de teste 

Testes de dinâmica de veículos com WheelWatch

Sistema Wheel Watch da AICON é usado no Departamento de Serviços de Engenharia no LMS International. LMS examina o comportamento do veículo dinâmico para diversas empresas do setor automotivo.

"Testes fornecer informações realistas sobre o funcionamento e comportamento de condução de veículos, bem como feedback para as equipes de desenvolvimento para validar teorias. Para nós, é importante conhecer o movimento da roda real em relação à carroçaria. Nós já realizamos mais de 100 test drives com WheelWatch observamos os dados gerados pelo WheelWatch como um complemento valioso de outros dados de medição. É realmente fácil de combiná-lo com outros sensores ".

Theo Geluk, LMS International, Leuven, Bélgica

Os resultados do teste são diretamente utilizados no desenvolvimento de veículos

Com WheelWatch podemos, por exemplo, analisar a forma como a trilha das rodas traseiras muda quando as unidades de veículos sobe um obstáculo. A fim de registrar as alterações não intencionais da direção do veículo que realizar test drives em várias velocidades. Os resultados dos testes são de grande importância para nós e eles são utilizados direto no desenvolvimento de veículos ".

Kevin Parker, Vehicle Dynamics Engenheiro da Hyundai Motor Europe Technical Center, Rüsselsheim, Alemanha

sistema de Medição para aquisição dos movimentos das rodas, de um veiculo em movimento
Medição simultânea
"<b>Medição